redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.

Moradores da região do Anhanduizinho podem aproveitar para fazer cirurgia de cataratas na Capital

Por Gilson Giordano em 19/12/2017 às 09:57

Após triagem, pacientes aguardam o procedimento nas tendas que foram armadas na parte externa do Hospital do Câncer (Foto: divulgação)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, através da Secretaria de Estado de Saúde (SAD) está oportunizando aos moradores da Capital e em particular os que residem na região do Anhanduizinho. A oportunidade do procedimento cirúrgico para a retirada da catarata e assim, voltar a enxergar normalmente.

A região do Anhanduizinho que é formada por 14 bairros, onde residem mais de 200 mil pessoas, existem as famílias de baixa renda e que não podem pagar ao menos uma consulta normal e muito menos fazer a tal operação e por isso, está há tempos pagando um preço alto pela falta das vistas.

O senhor Rui Hider, morador no loteamento Parque do Sol, no bairro Lageado, um dos que formam a região, aproveitou a ocasião para fazer o procedimento cirúrgico e espera voltar a enxergar dentro de poucos dias.

De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SED), a previsão é que sejam realizadas em torno de 1,2 mil cirurgias e para tanto, a previsão de 400 atendimentos por dia.

Graças a uma parceria do Governo do Estado, as cirurgias estão sendo realizadas no Hospital Alfredo Abrão, na área central da cidade e de fácil acesso. No local, foram montadas diversas tendas para o atendimento às pessoas que buscam pela intervenção cirúrgica, iniciada nesta segunda-feira (18).

O “mutirão” idêntico a Caravana da Saúde, foi possível após a assinatura do convênio entre o Governo do Estado e a Ministério da Saúde, que repassou a importância de R$ 1,4 milhão.

Satisfeito com o resultado apresentado logo nesse segundo dia de “mutirão”, o governador Reinaldo Azambuja explicou que a ação ora iniciada, somam-se as 41 mil cirurgias realizadas por ocasião da Caravana da Saúde e através dessa ação, a intenção é a de diminuir a “fila da vergonha” para 17 mil cirurgias eletivas de cataratas.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões